por Dani Duarte

10 de julho de 2007

O cara ideal!!!!







Por que nós pobres mulheres nos apegamos tanto a ilusões? E já repararam como isto acontece principalmente quando já passamos dos 30. Conhecemos um homem bacana que nos encanta com todo seu charme, boa fala, gosta do que a gente gosta, curti aquele filme que você mais ama, tem um jeitinho todo especial de falar com você ao pé do ouvido que te deixa louca e pra completar o beijo é tudo de bom, se bobear o melhor. Aí pimba, nos deixamos cair naquele conto de que esse é “o cara”. Vou apostar todas as fichas pois agora vale a pena. Mas como podemos saber se ele é o cara perfeito pra nós? Provavelmente ele não é o cara perfeito, já que ninguém é perfeito. Como podemos diferenciar se estamos entrando numa cilada ou se realmente desta vez o velho e bom coração, que já se cansou de errar, acertou!!!

Minhas caras, impossível. Nós nunca saberemos se finalmente acertamos até viver!!! Viver com tudo que podemos, apostar todas as fichas, ligar quando der vontade, dar apelidos fofos que só os dois adoram, combinar um final de semana especial correndo o risco de realmente ser especial ou um completo desastre. E se for um desastre ainda assim foi bom. Sentir vontade de dizer te adoro com uma semana de relacionamento. Sentir o coração vibrar a cada telefonema, e-mail ou mensagem que receber dele. Sentir frio na barriga quando é a sua vez de ligar ou mandar mensagem. Decepcionar de vez em quando. Sentir ciúmes da ex, mesmo que ela nem seja uma ameaça, já que é ex, ela é quem está em desvantagem. Lembrar dele sempre que ouvir aquela música, ou comer aquela comida, ou beber aquela bebida, porque essas são algumas das muitas coisas que vocês dois tem em comum. Então você olha pra trás e leva um susto pois já se passaram meses e ainda estão juntos. Podem se passar anos e continuarem juntos. Mas também pode acabar de repente. E você vai sofrer, chorar, se sentir culpada por não ter dado certo. Vai imaginar mil motivos pra ele não ser mais apaixonado por você. Vai tentar voltar sem sucesso. Vai sofrer mais e chorar em dobro. E vai pensar: também, ele nem era tão perfeito assim, tinha um monte de defeitos... Decididamente, ele não era ideal pra mim...

E agora eu pergunto: porque não? Porque ele não era o cara ideal pra você? Vocês viveram tantas coisas juntos. Tinham tantas coisas em comum. O beijo combinava. Quase tudo combinava. Porém, não deu certo. Não foi pra vida toda. E você não tem culpa nenhuma. Ele pode não ter sido um homem perfeito mas sim um homem ideal, enquanto durou. A verdade é que na maioria das vezes, os nossos relacionamentos não dão certo porque, sem que percebamos, acabamos procurando o cara perfeito e não o cara ideal!!!

MORAL DA HISTÓRIA: PESSOAS IDEAIS EXISTEM, PERFEITAS NÃO!

Nenhum comentário: