por Dani Duarte

10 de julho de 2007

Cartas que nunca mandei...






Desde muito nova tenho paixão por ler e escrever. Sempre fiz diário contando o que de mais especial havia acontecido nos meus dias. Queria ter registrado meus momentos mais marcantes e com detalhes. Também gostava de escrever cartas. Cartas para algumas amigas pra dizer o quanto elas eram especiais. Cartas pros meus pais pra dizer o quanto eu os amo. Cartas decoradas para minhas irmãs em dias de aniversário pra mostrar como elas são importantes pra mim. Cartas apaixonadas para ex namorados. Na verdade qualquer ocasião era motivo pra eu escrever uma cartinha. Tenho o rascunho de todas elas guardados a sete chaves. Mas as mais especiais foram aquelas cartas que escrevi mas nunca mandei. Estas tinham como destinatários pessoas que de certa forma foram muito importantes para mim em determinadas épocas, mas que por algum motivo nunca receberam esses meus tesouros... Elas contam histórias de uma vida que não foi publicada. Nelas contém angústias, aflições, paixões platônicas, paixões verdadeiras, sofrimento, lágrimas, dor de amor, dor da perda, felicidade, medo, carência, silêncio, sentimento reprimido, sentimentos aflorados, arrependimentos, atestados de amizade eterna, traição, segredos, perdão, saudade de alguém que já se foi, saudade de alguém que está perto porém intocável e muita outras saudades!!! As vezes me pergunto se estas cartas não foram enviadas por falta de coragem. Pode ser que sim mas pode ser também aquela coisa de será que mando? E com a dúvida veio a espera e o momento certo passou... Na verdade não existem momentos certos pra dizer a alguém que está apaixonada. Pra pedir desculpas. Pra dizer você é importante pra mim. Pra dizer obrigada. Pra dizer que está arrependida. Pra dizer que sente falta. Qualquer época serve pra que alguém saiba que nós nos importamos de verdade, que sentimos saudade, que amamos intensamente, que sofremos e que recuperamos, mesmo que tenha sido a alguns anos atrás ou muitos anos atrás!!! Quer coisa melhor que descobrir que você foi a paixão da vida de alguém na adolescência?? Que você era considerada uma das mais inteligentes ou uma das mais bonitas do colégio quando você se achava o patinho feio da turma? O rumo das coisas poderia ter sido diferente se estas cartas tivessem sido entregues aos seu devidos donos? Não importa mais pois estas relíquias que a gente escreveu e nunca mandou formam o quebra cabeça da nossa maratona de vivências e experiências e nunca é tarde para serem postadas no correio mais próximo!!! Pensem nisso!!!

Dani Duarte 16/05/07

Um comentário:

maria santos disse...

Realmente quando se ama nao existe, momento certo ou momento errado são simplismente momentos!!! Alguns mais inspirados outros nem tanto
Sentimento devem ser sentidos, expressados, ditos, lembrados enfim os sentimentos não podem se calar por motivo algum. O amor é o sentimento mais puro e lindo que existe não é justo deixa-lo morrer por medo ou qualquer outro obstáculo imposto pela vida