por Dani Duarte

10 de julho de 2007

Cheirosas lembranças






Ontem resolvi dar uma geral no meu armário. Tirar o que não uso mais, jogar fora todas aquelas tralhas que a gente guarda durante anos e nem sabemos porque... Na parte mais alta do armário tinham duas caixas, uma de cartas e outra de fotos. Peguei as duas pra ver o que eu tinha guardado ali durante esses tantos anos... Resolvi abrir a caixa de fotos. Comecei olhar uma por uma. Tinham fotos muito antigas. Fotos dos meus pais quando eram solteiros. Fotos da minha família reunida . Fotos dos meus lindos avós com todos os netos ao redor. Fotos de amigos que já se foram. Fotos de amigos que estão aqui e são tudo na minha vida. Tinham também alguma fotos da minha adolescência, lembram quando usava uma franja toda repicada estilo Chitãozinho e Xororó? Pois é, um horror... Fotos que a gente olha e tem vontade de rasgar mas segura o dedinho nervoso porque elas servem pra vermos como os anos foram bondosos conosco. A verdade é que cada uma delas trás uma lembrança especial. Um gosto. Um sorriso ou vários sorrisos. Um olhar. Uma música. Um gesto. Um cheiro. Engraçado como realmente conseguimos sentir o cheiro da lembrança. Cheiro de grama molhada. Cheiro do cafezinho feito de coador de pano que só tinha na fazenda. Cheiro do perfume de alguém. Cheiro do perfume que você usou no dia que tirou aquela foto. Cheiro da sua casa antiga. Cheiro de mar daquela viagem inesquecível. Cheiro de casa de Vó. Cheiro de festa de criança, com balão, algodão doce, pipoca e docinho. Cheiro de neném. Cheiro de passado. É realmente muito importante termos essas recordações guardadas. Elas são a nossa ponte com um tempo que não volta mais. Mas que estão eternizados nestas cheirosas lembranças!!!!

Nenhum comentário: