por Dani Duarte

3 de setembro de 2007

Renovar


Ando com o coração apertado. Borboletas insanas na barriga. Tem horas que acho que vou parar de respirar. Tem horas que me falta ar. Sensação de que algo está para acontecer. Não sei se é 6º, 7º ou 8º sentido. Ou se é apenas vontade de mudar. Fazer diferente. Estar em outro lugar. Pintar com novas cores. Escrever novas poesias. Sorrir por novos motivos. Buscar novos caminhos. Encontrar um novo amor. Amar o novo de novo. Conhecer novos sóis, novas luas, novas estrelas. Outro céu... Inventar novamente a partir da mesma história. Fazer melhor. Me sentir mais leve, mais bonita. Renovar. Zerar o cronômetro. Tudo novo. Mudar o perfume. Usar mais batom. Mudar o visual. O azul já não é mais minha cor preferida, agora é o laranja. Ser mais espontânea. Correr atrás. Deixar pra trás. Esquecer o preconceito. Eu sei que posso me reinventar. E pra isto não é preciso coragem e sim vontade. O que é novo assusta mas o que mais me assusta é ficar na beira do cais vendo o barco ir embora sem ter tentado embarcar. É ver a vida passar como espectador e não como ator principal. Não vou mais simplesmente me acostumar. Não vou mais me acomodar. Quero ser todo dia uma nova pessoa. Com novas idéias. Novas inspirações. Porque o novo deixou de ser assustador e passou a ser essencial. Não vou deixar a rotina estragar tudo. Vou engana-la. Vou fazer com que a minha vida seja uma surpresa pro destino para que eu possa me renovar a cada dia sem ter medo de mudar!!!

Nenhum comentário: